Otaku Daisuki
Bem vindo ao Otaku Daisuki.
Conecte-se ou faça seu cadastro.

A vitória do Japão no WCS 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A vitória do Japão no WCS 2009

Mensagem por Loki em Ter Out 13, 2009 6:47 pm

É a primeira vez que o país sede do campeonato cosplay torna-se campeão



As japonesas, que passaram por uma correria para se apresentarem, comemoraram muito a vitória

Sete anos após a criação do World Cosplay Summit (WCS), o Japão finalmente ganhou o título de campeão com Yuri e Rie, que subiram ao palco do Oasis 21 no domingo 2, em Nagoya (Aichi), caracterizadas, respectivamente, de Yukimura Sanada e Masamune Date, do game e anime Sengoku Basara.

“Eu nunca entendi porque nesses sete anos o Japão nunca tinha sido campeão. Me sentia angustiada por isso, mas agora conseguimos, mesmo sendo amadoras”, disse Yuri. A dupla usou 13 espadas na performance em uma cena de batalha. “Eu nunca tinha feito uma apresentação de luta antes e nos ensaios cheguei a tocar a cabeça da Rie com uma das espadas. Mas graças à colaboração de muita gente chegamos até aqui”, complementou.

A dupla japonesa foi escolhida em uma eliminatória que aconteceu simultaneamente ao WCS, no domingo, em um local próximo ao Oasis 21, e que teve transmissão ao vivo no telão onde ocorria a final. Sem ter muito tempo, Yuri e Rie se locomoveram de um lugar para outro, sendo a última dupla a se apresentar no palco. Mas a correria valeu a pena para as japonesas. Emocionadas, elas se ajoelharam e agradeceram pela vitória.

O segundo lugar ficou com a Espanha, da dupla Berenice Serrano e Laura Fernández, que interpretaram Candice White Ardlay e Anthony Brown, do manga Candy Candy. Já as americanas Elizabeth Licata e India Davis faturaram o Prêmio Brother, oferecido ao melhor cosplay. Elas escolheram para a apresentação o anime Sakura Cardcaptor, com os personagens Flower e Sakura Kinomoto.

Não foi desta vez que o Brasil conquistou sua terceira vitória no WCS. Com uma performance que tirou muitos aplausos do público, a dupla Renan Aguiar de Castro e Geraldo José Cecílio Júnior já prometeu que vai arrasar na competição do ano que vem. Eles se apresentaram de Alphonse Elric e Edward Elric, do anime e mangá Fullmetal Alchemist.

Os brasileiros foram muito requisitados para posar em fotos. “Fizemos o melhor que poderíamos. Deu tudo certo e foi do nosso agrado. Se o Japão ganhou é porque mereceu, mas na minha opinião não foi a melhor dupla”, disse Renan. “Os japoneses entendem muito bem de anime e se eles vibraram com nossa apresentação significa que cumprimos nossa missão“, afirmou Geraldo.

Fonte: http://henshin.uol.com.br/wcs/2009/08/02/a-vitoria-do-japao-no-wcs-2009/
avatar
Loki
Otaku aprendiz
Otaku aprendiz

Masculino
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

País de Origem :
Localização : Ásgarðr (Asgard)
Número de Mensagens : 13
Idade : 22
円 (Yen) : 5895
Data de inscrição : 09/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum