Otaku Daisuki
Bem vindo ao Otaku Daisuki.
Conecte-se ou faça seu cadastro.

Makai Senki Disgaea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Makai Senki Disgaea

Mensagem por Convidad em Qui Fev 05, 2009 7:59 pm

AVISO: não recomendado para menores de 13 anos, religiosos e sensíveis a sangue e a humor negro.

Makai Senki Disgaea: Jogue o jogo, leia o mangá, fique longe do anime!





Conhecido apenas pelo nome Disgaea,a trilogia para ps2 e ps3 atraiu gerações pela suas doses cavalares de emoção, fantasia e humor nada inocente.

O primeiro arco da história foca em Laharl, o príncipe dos demônios, que tirou uma soneca maior que a esperada; dois anos!("Eu tinha planejado dormir só por uns dez dias...que estranho.)
Então, o pequeno príncipe descobre que nesses dois anos muita coisa aconteceu; Seu pai, o Rei, faleceu, e os outros demônios estavam em guerra constante pelo trono, esquecendo-se completamente de Laharl.Obviamente, Laharl fica fulo da vida e vai tirar satisfações(Leia: matar todo mundo).Mas o príncipe é um garotinho mimado e explosivo, e nada será tão fácil.
É aí que entram suas vassalas: Etna, uma garota com intenções duvidosas,e Flonne, uma anja otaku insana que veio assassinar o Rei, que já estava morto...seria isso uma falta de informação por parte do Céu? Por que será que o Rei foi morto? Por que diabos(trocadilho infame, srry) Laharl dormiu TANTO?Quais são os objetivos de Etna?


(na imagem, Etna e Laharl)

----------------------------x---------------------------x------------------------





O segundo deixa de lado Laharl e seus amigos para contar a história de Adell, um
humano de 17 anos que tem de ver sua família se transformar em demônios pelo Overlord Zenon, e decide enfrentá-lo.
Em uma tentativa de trazê-lo para uma luta, Adell acaba invocando a filha do cara, a linda e arrogante Rozalin, que se oferece para guiar Adell até seu querido e generoso pai,mas, na verdade, planeja matá-lo.
Porém, nem tudo é o que parece e Rozalin começa a ver as coisas de um jeito diferente, de fora de sua maravilhosa mansão...
Se o primeiro tinha coisas esdrúxulas ao extremo, Disgaea 2 tem ninjas pirados, sapos voadores de múltipla personalidade e um rockstar falido que foi dado como morto, sem deixar de lado os penguins explosivos (literalmente) do Disga 1.
Agora, a séria começa a contar com aberturas em anime.

Esse arco é mais sério, mas ainda muito divertido,com um toque de romance.O único problema foi que alguns fãs não gostaram do casal que ficou, e o personagem Axel não foi tão bem explorado quanto poderia ser.


-----------------x----------------------------------x--------------------------





E, finalmente, o terceiro arco, que fala sobre Mao, o filho de um Overlord desaparecido, e o melhor estudante da Escola Maritsu para demônios. Ser o melhor estudante significa faltar ás aulas,vandalizar e maltratar os colegas, ao contrário da delinquente Raspberyl e suas subordinadas, Asuka e Kyoko, que chocam e horrorizam os alunos por manterem tudo limpo, estudarem muito e fazerem trabalhos comunitários.
Mao quer matar o pai para conseguir o cargo de Overlord, e, lendo seus mangás, ele raciocina: "o único que consegue matar vilões são heróis.Portanto, tenho de ser um herói!Mas como...?" É aí que entra o doce herói Almaz.
Almaz é um garoto de 18 anos que se diz um herói e que irá proteger a princesa Sapphire, por quem é apaixonado.Clichê?Não, se você contar que Sapphire é uma maníaca assassina, e Almaz um lesado,mas um lesado muito fofo.(=3)
Ambos viajaram para Maritsu, e então, o aproveitador Mao rouba o título de Herói de Almaz e o guarda em seu coração, e ainda amaldiçoa o pobre garoto, fazendo-o se transformar em demônio nas próximas 666 horas.
E agora?O que será de Almaz, se ele não abrir o coração de Mao a tempo?


(na imagem, Mao no centro,Almaz [=3] à esquerda, Raspberyl à direita, Sapphire em cima [>=(] e Alfred embaixo.)


O anime é totalmente diferente dos jogos e mangás, sem humor, sem nada...fique longe!
Já o mangá e a graphic novel são perfeitos retratos dos jogos, menos o mangá do Disgaea 2.Adell emo ninguém aguentou!Mas, pelos belos desenhos, eu dou um 8.

Para alguns extras, visite esse site, ele é interessante: http://www.boukenshin.net/disgaea/index.php



Fonte:Meh de novo...=D

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum