Sound Horizon
5 participantes
Página 1 de 1
Sound Horizon
Copiando descaradamente o post do meu querido amigo Yukits no fórum Madhouse. Sem palavras. Recomendo.
Yukits escreveu: Eu admito que sou viciado nessa banda e que não consigo não falar dela ou fazer citações dela ou referências a ela. É um universo tão amplo e vago.. e ao mesmo tempo tão completo e mágico. Não sei explicar, apenas gostaria de espalhar um pouco o poder da banda por aqui. Já é do meu conhecimento que ao menos um usuário aqui curte, mas eu gostaria de viciar muitos outros. O império deve crescer!
Sound Horizon é uma banda japonesa de symphonic metal, pode-se dizer, embora muitos fãs prefirem a denominação 'fantasy band' e variações. A banda é conhecida por apresentar histórias fantásticas em suas melodias e a cada álbum lançado, uma nova compilação de personagens e enredos, cheios de mistérios e suspeitas. Tudo fica no ar, cabe ao ouvinte desvendar as músicas. O líder e compositor da banda é Revo, que é quem cria praticamente tudo e escolhe quem são os cantores, excelentes por sinais, que darão vida aos seus personagens. A banda conta também com narrações e uma instrumentação de primeira categoria, com presença de elementos do rock e também de orquestra, além de alguns instrumentos exóticos que eventualmente aparecem em determinadas músicas. O interessante da banda é que sempre há uma mensagem secreta ou mais de uma interpretação das músicas e as histórias de vários álbuns parecem se misturar e se ligar, como que por mágica. Trata-se da união de uma musicalidade excelente com um conteúdo cativante.
Algumas músicas:
Stardust, do álbum Elysion. Primeira música da banda que eu ouvi e até hoje uma das minhas favoritas <3 [FANMANDE PV + LYRIC]
- Spoiler:
Asa to Yoru no Roman, do álbum Roman. Um dos clássicos da banda. [LIVE]
- Spoiler:
Meiou [Thanatos], do álbum Moira. Pode-se dizer que é um clássico também. [LIVE]
- Spoiler:
Ishidatami no Akaki Akuma, do álbum Seisen no Iberia. Uma das minhas favoritas <3 [PV]
- Spoiler:
Miezaru Ude, do álbum Roman. Minha cantora favorita da banda e uma música awesome. Também é o melhor PV oficial, na minha opinião. [PV]
- Spoiler:
Garasu no Hitsugi Nemuru Himegi, no álbum Märchen. A música que mostra a verdadeira face da Branca de Neve. Épica <3 [IMAGENS + LYRIC]
- Spoiler:
Myu- Otaku aprendiz
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 12
円 (Yen) : 10612
Re: Sound Horizon
Olha, não sou tão fã de música japonesa quanto já fui um dia U_U
Mas acredite, ou não.
Gostei muito dessa Banda, aliás, como não gostar?
é symphonic, porra *-*~
Asa to Yoru no Roman, foi a que mais gostei *-*
Performance deles, som ao vivo muito bem feito e tals
Muito bom o post, stolen from Yukits, heim
Mas acredite, ou não.
Gostei muito dessa Banda, aliás, como não gostar?
é symphonic, porra *-*~
Asa to Yoru no Roman, foi a que mais gostei *-*
Performance deles, som ao vivo muito bem feito e tals
Muito bom o post, stolen from Yukits, heim
deletado- Otaku raso
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 135
円 (Yen) : 13329
Re: Sound Horizon
Asa to Yoru é perfa, fato *3*/ E não tem como não gostar de Sanhora ~w~ -s