Os Tipos Sanguíneos na Ideologia Japonesa
+2
Hanajima Sayuri
Ayanne-chan
6 participantes
Página 1 de 1
Os Tipos Sanguíneos na Ideologia Japonesa
Nesses dias, eu estava na internet de bobeira, quando resolvi pesquisar sobre os tipos sanguinos na ideologia japonesa...
Nós, ocidentais, temos costume de olhar no horóscopo para saber mais sobre a personalidade das pessoas, mas no Japão isso é diferente, eles vêem no tipo sanguíneo. Cada pessoa (no pensamento oriental) tem suas ações, jeitos de pensar e atitudes dependendo do tipo de sangue que possuem.
Essa aqui é a Tabela de Relacionamentos entre os tipos de sangue. Não é 100% correta, e pode ser relacionamento não só entre casais, mas também entre amigos e familiares.
Bom, é isso, não posso esquecer de agradecer à Rise-chan, que me ajudou na edição ^-^
Se quiserem, respondam:
O tipo sanguíneo de vocês encaixa na personalidade citada?
R: Eu não sei meu tipo sanguíneo, mas acho que é B. Minha personalidade é completamente igual ao o que tá escrito, menos naquela parte de "não liga para sentimentos".
Nós, ocidentais, temos costume de olhar no horóscopo para saber mais sobre a personalidade das pessoas, mas no Japão isso é diferente, eles vêem no tipo sanguíneo. Cada pessoa (no pensamento oriental) tem suas ações, jeitos de pensar e atitudes dependendo do tipo de sangue que possuem.
Pessoas do tipo A detestam a desordem. Sempre tentam passar boa impressão para as pessoas e ficam pensando no que os outros vão pensar dele. Sempre respeitam todas as regras, gostam de agradar à todos e não costumam passar seus sentimentos de forma direta.
Pessoas do tipo B são egoístas por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção, e gostam muito de si mesmos. Não se importam com a desordem e se esforçam ao máximo para conseguir o que querem. São diretos e decididos, o que pode ser um charme, mas a maioria dos tipos B não costumam se interessar em sentimentos. Não ligam para regras, têem uma personalidade muito forte e inadaptável, seguem seus ritmos e se enjoam rápido.
Pessoas do tipo AB são indefiníveis, mas muito adaptáveis. Têem idéias e fazem coisas, tanto geniais como estranhas, que as outras pessoas nem imaginam. Sempre parecem sorridentes. São sensíveis e carinhosos, mas muitas vezes, isso é só imagem. É a personalidade mais completa e mais confusa ao mesmo tempo.
Pessoas do tipo O são depedentes e têem dificuldades em tomar decisões. Mostram seus sentimentos de forma direta e são o tipo mais fiel. São românticos e sempre apoiam os outros. Também são muito realistas e se adaptam as pessoas próximas. Detestam serem testados e fazem amizades com facilidade, sempre tentam manter todos por perto. É o tipo que mais combina com o tipo B.
Pessoas do tipo B são egoístas por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção, e gostam muito de si mesmos. Não se importam com a desordem e se esforçam ao máximo para conseguir o que querem. São diretos e decididos, o que pode ser um charme, mas a maioria dos tipos B não costumam se interessar em sentimentos. Não ligam para regras, têem uma personalidade muito forte e inadaptável, seguem seus ritmos e se enjoam rápido.
Pessoas do tipo AB são indefiníveis, mas muito adaptáveis. Têem idéias e fazem coisas, tanto geniais como estranhas, que as outras pessoas nem imaginam. Sempre parecem sorridentes. São sensíveis e carinhosos, mas muitas vezes, isso é só imagem. É a personalidade mais completa e mais confusa ao mesmo tempo.
Pessoas do tipo O são depedentes e têem dificuldades em tomar decisões. Mostram seus sentimentos de forma direta e são o tipo mais fiel. São românticos e sempre apoiam os outros. Também são muito realistas e se adaptam as pessoas próximas. Detestam serem testados e fazem amizades com facilidade, sempre tentam manter todos por perto. É o tipo que mais combina com o tipo B.
- Spoiler:
Essa aqui é a Tabela de Relacionamentos entre os tipos de sangue. Não é 100% correta, e pode ser relacionamento não só entre casais, mas também entre amigos e familiares.
Bom, é isso, não posso esquecer de agradecer à Rise-chan, que me ajudou na edição ^-^
Se quiserem, respondam:
R: Eu não sei meu tipo sanguíneo, mas acho que é B. Minha personalidade é completamente igual ao o que tá escrito, menos naquela parte de "não liga para sentimentos".
Última edição por Ayanne-chan em Ter Nov 11, 2014 3:12 pm, editado 2 vez(es)
Ayanne-chan- Deus Otaku
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 1661
円 (Yen) : 23170
Re: Os Tipos Sanguíneos na Ideologia Japonesa
R: Eu também não sei meu tipo sanguíneo, mas de identifico muito com o tipo A (exceto o fato de detestar a desordem).
R: Eu também não sei meu tipo sanguíneo, mas de identifico muito com o tipo A (exceto o fato de detestar a desordem).
Hanajima Sayuri- Otaku experiente
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 297
円 (Yen) : 13190
Arigatou Aya-chan!Não precisava nem agradecer.
Na minha opinião todas as pessoas acabam se indentificando com pelo menos uma coisa correspondente a personalidade do seu tipo sanguíneo.Também acho essa ideologia muito interessante.
Respondendo a pergunta:
R:O meu se encaixou perfeitamente,meu tipo sanguíneo é o AB,teve tudo a ver comigo.
Na minha opinião todas as pessoas acabam se indentificando com pelo menos uma coisa correspondente a personalidade do seu tipo sanguíneo.Também acho essa ideologia muito interessante.
Respondendo a pergunta:
R:O meu se encaixou perfeitamente,meu tipo sanguíneo é o AB,teve tudo a ver comigo.
Rise Nanami- Otaku Supremo
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 1462
円 (Yen) : 21287
R:O meu tipo sanguíneo é O, minha personalidade é exatamente igual ao o que está escrito lá ~desu
Como Nanami-san disse, eu também acho muito interessante essa ideologia ~desu
R:O meu tipo sanguíneo é O, minha personalidade é exatamente igual ao o que está escrito lá ~desu
Como Nanami-san disse, eu também acho muito interessante essa ideologia ~desu
Naomi Yumi- Otaku aprendiz
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 46
円 (Yen) : 10555
i--i' o meu também se encaixa perfeitamente! Tenho medo desses japoneses D=
Sou do tipo A e sou bem do jeito que eles descrevem xDD~
Obs.: é só vocês pegarem sua certidão de nascimento ou qualquer exame de sangue que vocês tenham feito na vida que vão saber o tipo de vocês xD
i--i' o meu também se encaixa perfeitamente! Tenho medo desses japoneses D=
Sou do tipo A e sou bem do jeito que eles descrevem xDD~
Obs.: é só vocês pegarem sua certidão de nascimento ou qualquer exame de sangue que vocês tenham feito na vida que vão saber o tipo de vocês xD
Meu tipo sanguineo, de acordo com minha mãe, é O(mas, se tratando da minha mãe, que não lembra o numero do proprio celular, pode estar errado) mas minha personalidade fica mais etrre O e AB, pq eu não sou dependente, nem submissa, nem tenho dificuledad pra tomar decisões(qualque coisa é só apelar pro "uni-duni-te"), nem mostro meus sentimentos de forma direta(tenho problemas com isso -.-'), não sou tãããããoooo .reasssta assim, gosto de testes e desafios, não tento mantes todas as pessoas por perto, prefiro deixar elas decidirem se são ou não minhas amigas(ou amigos) de verdade... Acho que é exatamente o contrario do que tá escrito ai -.-', mas isso depende da pessoa, as vezes eu acho que nasci com um parafuso a menos.
VictoriaOtakuForever- Otaku aprendiz
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 10
円 (Yen) : 9752