Decorando Hiragana e Katakana
3 participantes
Página 1 de 1
Decorando Hiragana e Katakana
Bom, para começar seus estudos em japonês você deve aprender os dois alfabetos muito importantes: O Hiragana e o Kataka.
Eles sao dois alfabetos com 71 caracteres cada, entao fica difícil decorar todos os 142 caracteres, não?
Por isso eu desenvolvi um método para decorar eles! aeae \o/ //muitobakaoi Simplesmente você vai relacionar os símbolos com alguma coisa que você conheça, ou uma história. Isso torna mais fácil a memorização. Então Vamos lá!
Família do A
É o nosso A-E-I-O-U, não nessa ordem, em japonês o A-E-I-O-U é A-I-U-E-O. Mais isso nao importa muito agora, o importante é os simbolos mesmo.
あ (A) Você pode relacionar com uma cruz com um pretzel //naoconseguicoisamelhorpraesse,maisosoutrosestãomelhores (Y)
い (I) Você pode pensar que são dois "i", um maior e outro menor.
う (U) Pense em um "u" de ladiinho com um tracinho em cima!
え (E) Lembre-se "Sete" com um tracinho em cima. Ou você pode pensar naquela bala 7 belo //Essafoiamaistosca.
お (O) Pense em um Homem lutando sumô //daondeeutiroessascoisas?
Família do K
(Se adicionar acento, se transforma na família do G: が ぎ ぐ げ ご)
か (ka) Pense em uma asa de uma xícara com uma gotinha de chá caindo.
き (ki) É uma antena de Tv que só funciona com o poder dos sayajins, o Ki
く (ku) Pense no Pac-man, ou se for malicioso, pense em Ku mesmo //hahá! Entendeuoduplosentido?
け (ke) Ke é um ninja vingador (sim, me inspirei no Sasuke xD)o tracinho (o primeiro) é sua espada, e o ninja vingador é o resto (você pode ver os bracinhos?!)
こ (ko) Ko é uma copiadora
Família do S
(Se adicionar acento, se transforma na família do Z: ざ じ ず ぜ ぞ)
さ (sa) Do mesmo jeito que o き, o sa também é uma antena, só que ela foi quebrada pela Sakura.
し (shi) Shi parece um "L"... bom... L, Shinigami, Shinigami, L. Ahh você entendeu vai?!
す (su) Eu, como completa viciada em Rozen Maiden, relacioneii Su com Suiseiseki... Como eu consegui isso? Nao faço idéia!
せ (se) Se parece um varal, pense em roupas secando nesse varal
そ (so) Simples... um Z com um C ._. //naoacheiexplicaçãomaisfácil
Família do T
(Se adicionar acento, se transforma na família do D: だ ぢ づ で ど)
た (ta) Junte uma parte do Ke, o ninja vingador, com Ko, a copiadora, aí você pega e tatatatatatatata, vocês entenderam //essafoiamaistoscaforever
ち (chi) Chi é parecido com um 5, relacione chi com chibi. ち chibis são sulficientes para você decorar esse hiragana?
つ (tsu) Sempre que falo Tsu, penso em Tsunade, talvez por esse hiragana parecer tanto com o que a Tsunade tem de maior 8D
て (te) Simplesmente um T com o final tortiinho! ._.
と (to) Pense que o to é um "y" torto. Em "to" substitua o "t" de"to" pelo "y" torto... o que você tem?! "yo"... //simessaexplicassaoficouumcocô(Y)
Vão aprendendo esses aí, acho que amanhã, ou domingo, eu volto com o resto dos hiragana!
~ Lição de casa ~
Passe as palavras para o hiragana.
Sasuke, Sekai, Anata, Miku, sono, motometa, Kanashimi, Setsunasa, Aisozukita, Takanaru, kodou, mezamete, Sagashita, nandemo, akai, ino, imo, inu, iie, usagi,enpitsu, ookii, onna, kaimono, kaban, kinou, kuruma, kodomo, kome, kotoba, tane, tako, daisuki. //depoistragomais
;*
Eles sao dois alfabetos com 71 caracteres cada, entao fica difícil decorar todos os 142 caracteres, não?
Por isso eu desenvolvi um método para decorar eles! aeae \o/ //muitobakaoi Simplesmente você vai relacionar os símbolos com alguma coisa que você conheça, ou uma história. Isso torna mais fácil a memorização. Então Vamos lá!
Família do A
É o nosso A-E-I-O-U, não nessa ordem, em japonês o A-E-I-O-U é A-I-U-E-O. Mais isso nao importa muito agora, o importante é os simbolos mesmo.
あ (A) Você pode relacionar com uma cruz com um pretzel //naoconseguicoisamelhorpraesse,maisosoutrosestãomelhores (Y)
い (I) Você pode pensar que são dois "i", um maior e outro menor.
う (U) Pense em um "u" de ladiinho com um tracinho em cima!
え (E) Lembre-se "Sete" com um tracinho em cima. Ou você pode pensar naquela bala 7 belo //Essafoiamaistosca.
お (O) Pense em um Homem lutando sumô //daondeeutiroessascoisas?
Família do K
(Se adicionar acento, se transforma na família do G: が ぎ ぐ げ ご)
か (ka) Pense em uma asa de uma xícara com uma gotinha de chá caindo.
き (ki) É uma antena de Tv que só funciona com o poder dos sayajins, o Ki
く (ku) Pense no Pac-man, ou se for malicioso, pense em Ku mesmo //hahá! Entendeuoduplosentido?
け (ke) Ke é um ninja vingador (sim, me inspirei no Sasuke xD)o tracinho (o primeiro) é sua espada, e o ninja vingador é o resto (você pode ver os bracinhos?!)
こ (ko) Ko é uma copiadora
Família do S
(Se adicionar acento, se transforma na família do Z: ざ じ ず ぜ ぞ)
さ (sa) Do mesmo jeito que o き, o sa também é uma antena, só que ela foi quebrada pela Sakura.
し (shi) Shi parece um "L"... bom... L, Shinigami, Shinigami, L. Ahh você entendeu vai?!
す (su) Eu, como completa viciada em Rozen Maiden, relacioneii Su com Suiseiseki... Como eu consegui isso? Nao faço idéia!
せ (se) Se parece um varal, pense em roupas secando nesse varal
そ (so) Simples... um Z com um C ._. //naoacheiexplicaçãomaisfácil
Família do T
(Se adicionar acento, se transforma na família do D: だ ぢ づ で ど)
た (ta) Junte uma parte do Ke, o ninja vingador, com Ko, a copiadora, aí você pega e tatatatatatatata, vocês entenderam //essafoiamaistoscaforever
ち (chi) Chi é parecido com um 5, relacione chi com chibi. ち chibis são sulficientes para você decorar esse hiragana?
つ (tsu) Sempre que falo Tsu, penso em Tsunade, talvez por esse hiragana parecer tanto com o que a Tsunade tem de maior 8D
て (te) Simplesmente um T com o final tortiinho! ._.
と (to) Pense que o to é um "y" torto. Em "to" substitua o "t" de"to" pelo "y" torto... o que você tem?! "yo"... //simessaexplicassaoficouumcocô(Y)
Vão aprendendo esses aí, acho que amanhã, ou domingo, eu volto com o resto dos hiragana!
~ Lição de casa ~
Passe as palavras para o hiragana.
Sasuke, Sekai, Anata, Miku, sono, motometa, Kanashimi, Setsunasa, Aisozukita, Takanaru, kodou, mezamete, Sagashita, nandemo, akai, ino, imo, inu, iie, usagi,enpitsu, ookii, onna, kaimono, kaban, kinou, kuruma, kodomo, kome, kotoba, tane, tako, daisuki. //depoistragomais
;*
Re: Decorando Hiragana e Katakana
//euridemaiscomessasexplicações xD
Paty-sensei (USHAUSH lecalz vo chamar de sensei só na aula ta, pq eu tenho um sensei e ele vai me bater se ver que to chamando otra pessoa de sensei UHSAU) Entãao, a lição é pra mandar por mp ou pra escrever aqui?
Paty-sensei (USHAUSH lecalz vo chamar de sensei só na aula ta, pq eu tenho um sensei e ele vai me bater se ver que to chamando otra pessoa de sensei UHSAU) Entãao, a lição é pra mandar por mp ou pra escrever aqui?
Mande por mp, pra nenhum coleguinha copiar! 8D
Esqueci de dizer isso no post.
Mais é importante que vocês façam à mão, pra fixar bem na mente de vocês!!
Esqueci de dizer isso no post.
Mais é importante que vocês façam à mão, pra fixar bem na mente de vocês!!
faz a mão e manda a foto por mp né? Pode entregar depois? :// To no trabalho agora >.<
Hihhiihihi
Ri demais sensei Paty - Ki (só vou te chamar assim na aula)
Posso mandar depois tó com a camera carregando e ouvindo lady gaga (bad romance em frances vira vicio)
Ri demais sensei Paty - Ki (só vou te chamar assim na aula)
Posso mandar depois tó com a camera carregando e ouvindo lady gaga (bad romance em frances vira vicio)
Momoko Tomoe- Otaku raso
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 72
円 (Yen) : 11223
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos