Otaku Daisuki
Bem vindo ao Otaku Daisuki.
Conecte-se ou faça seu cadastro.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Otaku Daisuki
Bem vindo ao Otaku Daisuki.
Conecte-se ou faça seu cadastro.
Otaku Daisuki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reconstrução...

+3
Niinah
Sachi
Paty-chan ♥
7 participantes

Ir para baixo

Reconstrução... Empty Reconstrução...

Mensagem por Paty-chan ♥ Qua Fev 17, 2010 6:32 pm

Já deve ter chegado aos ouvidos (ou melhor, aos olhos) de vocês o que aconteceu ontem. Já que vocês sabem o que aconteceu ontem, devem estar sabendo que me arrependi. Certas coisas que fazemos, não deveriam ser feitas. Nos arrependemos, e poucos tem a chance de voltar atrás. Erros todos cometemos, aliás, errar faz parte da natureza humana. São com os erros que aprendemos o que fazer ou não fazer. Dependendo do erro, não existe motivo para culpar a pessoa, pois como eu disse, errar é humano.
Sem mais delongas, quero pedir a colaboração de todos para "reconstruir" o fórum. Precisamos de:
Divulgação;
Novas Idéias;
Pessoas dispostas a ajudar;
Novas Regras;
Maior fiscalização contra o flood;

Qualquer idéia que tiverem, digam aqui!
Conto com vocês. Juntos vamos fazer o melhor fórum de animes que já existiu!
;*
Paty-chan ♥
Paty-chan ♥
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Olimpo Daisuki S2
Número de Mensagens : 803
Idade : 28
円 (Yen) : 17848
Data de inscrição : 03/12/2008

https://otaku-daisuki.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Sachi Qua Fev 17, 2010 6:52 pm

Ontem de tarde já sentia uma crise no fórum. Sinto pelo o que aconteceu, mas fico feliz que você queira recomeçar.
Aqui vão algumas sugestões que criei ao ler o seu tópico:

→Bom, primeiro acho que deve apagar todos os floods do fórum, ou colocar as tais mensagens invisíveis, não sei como funciona.

→E escolher melhor os moderadores. Como alguém que faz flood e desrespeita as regras pode cuidar do próprio?

→Quanto as categorias, não precisa mudar nada, só colocar a área de música mais visível. Ela é meio vazia porque a acho muito escondida.

→Também podem colocar um sistema de Warn. Bom, eu não sei como coloca, mas já vi em vários fóruns do Forumeiros.

→Poderiam Bloquear por um tempo a área de jogos e o Flood Here, para motivar os membros de participar do fórum por inteiro.

Ufa, depois posto mais idéias.
Sachi
Sachi
Moderador
Moderador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : RJ
Número de Mensagens : 72
Idade : 30
円 (Yen) : 10758
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Paty-chan ♥ Qua Fev 17, 2010 7:14 pm

Adorei suas idéias, concordo com todas, principalmente com a dos moderadores... Eu sou muito... mole em relação a eleição de mod/adm. Se por acaso alguém que eu mal conheço pedir para ser Mod, eu vou deixar... acho que isso é um defeito meu: ser boazinha de mais .--. Okok, vou parar com isso, por que tá ficando dramático o meu texto x3
Paty-chan ♥
Paty-chan ♥
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Olimpo Daisuki S2
Número de Mensagens : 803
Idade : 28
円 (Yen) : 17848
Data de inscrição : 03/12/2008

https://otaku-daisuki.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Niinah Qua Fev 17, 2010 7:17 pm

Eu estou disposta a ajudar a vontade. E simplismente, ponha regras em todos os lugares necessários, divida-os por categoria, apague o flood, e, se necessário, um sistema de advertência.
E, como a Sachi disse, bloqueio da área de jogos e limpeza geral dessa seriam uma boa. :3
Qualquer coisa, patosa, fala comigo. 8D
Niinah
Niinah
Otaku experiente
Otaku experiente

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : êmiagá
Número de Mensagens : 357
Idade : 129
円 (Yen) : 12962
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Bia~ Qui Fev 18, 2010 6:25 am

Tbm na parte da divulgação agente pode, como já falei a um tempo atrás, fazer umas coisas diferenciadas, tipo, projetos diferentes que abrangem todo o fórum e pegar parcerias mais ativas. Podemos divulgar em sites de leitura de mangás, fazer parcerias com os mesmo, porque só com fóruns não dá toda essa divulgação. Podemos fazer uma atualização do blog, mas pra verem que estamos ativos com a reconstrução e etc. Como já disse, qualquer coisa que precisar é só me falar, se quiser força nessa parte de divulgação eu tenho umas idéias.

Também concordo que bloqueio da área de jogos e limpeza geral dessa seriam uma boa. (sim copiei e colei xD) Nós poderiamos focar em outras coisas além de ficar floodando e jogando :/ (eu jogo um pouco,mas na parte do flood já parei x_x') Tenta fazer assim pra colocar gente na equipe.

O que você tem a oferecer? Tipo, primeiro ponto, se não tiver ideias, não ajudar na organização, não controlar o que superviosiona, ai nem precisa ser moder, é só ser membro mesmo ._.
Bia~
Bia~
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : No triângulo das bermudas >_>
Número de Mensagens : 1075
Idade : 30
円 (Yen) : 19325
Data de inscrição : 03/06/2009

http://www.halfbloodcamp.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Nathanx Qui Fev 18, 2010 12:04 pm

Bom não sei se tirar os joguinhos fosse a ideia mas senssata -.-
sempre é bom ter algumas interatividades, para distrair um minuto '-'
mas tbm tudo tem que ter organização -.-'
Talvez se ouve se uma regra que cada usuario so pude se responder em cada joquinho uma vez por dia..
e que os floods la fossem tratados com mais severidade -.-

bom é so uma opinião.. nao precisam levar a serio ok -.-
Nathanx
Nathanx
Organização do Rpg
Organização do Rpg

Masculino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue90 / 10090 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Terra
Número de Mensagens : 436
Idade : 31
円 (Yen) : 14378
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Bia~ Qui Fev 18, 2010 2:00 pm

O problema é que havia um limite de posts na area de jogos por dia, mas ninguém se lembra, e os novos nem conhecem mais, porque a maioria ignorou depois de um tempo, e como o moderador da área que tem que ver fica complicado, até porque 1 pessoa sozinha não sa certo.
Bia~
Bia~
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : No triângulo das bermudas >_>
Número de Mensagens : 1075
Idade : 30
円 (Yen) : 19325
Data de inscrição : 03/06/2009

http://www.halfbloodcamp.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por LydiaChan Qui Fev 18, 2010 2:29 pm

Eu gosto da area de jogos mais deveria ter uma fiscalização, ou uma regra. Poderia até ser do tipo só pode postar 1 vez por pagina, ia ser uma boa.
E também que o forum se especializasse em 1 categoria. Não vejo isso muito aqui é tudo embaralhado sabe. u.u
Essas são as minhas ideias ._.
LydiaChan
LydiaChan
Otaku aprendiz
Otaku aprendiz

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
円 (Yen) : 10502
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Nibelung Qui Fev 18, 2010 2:36 pm

Bem eu concordo com o Ozora
Mas tbm n vejo necessidade do topico flood here, esse sim sou a favor de blocar ou excluir
mas os joguinhos bem n sei q mecanismos podem ser criados, mas tbm n vejo problema algum neles, eu sou novo aqui estou a poucas semanas mas ja me enturmei e gostei do forum e foi no chatbox aonde eu me enturmei mais.
Acho que os joguinhos n sao o motivo de tudo isso, e sim, a falta de interesse de alguns membros de explorarem o forum todo, seja por preguiça ou dificuldade.
Acho msm q o grande problema agora eh a divulgaçao, se o forum ficar mais movimentado obrigatoriamente n vao postar so nos joguinhos, mas no forum inteiro, com isso os outros tbm ficam motivados a participarem do forum como um todo.
E n quero q me vejam mau nem nada...mas aqui acho q estao os mais ativos do forum e esta faltando algumas pessoas so, oq é mto pouco para um forum ter 1 duzia de membros ativos.
Concordo com as ideias de divulgaçao da Bia e tbm tenho algumas, n precisamos so nos restringir a divulgar em sites relacionado a animes/manga. Sites de relacionamento tbm sao otimos para divulgaçao do forum (como Orkut e Twitter) pois la, pelo menos penso eu o.o, estao os otakus ou pessoas q so curtem do assunto e vendo a divulgaçao por la vao se interessar e pelo menos visitar...
XD falei demais, mas bem essa é minha critica

PS: pensei agora, tbm seria uma boa se os joguinhos n contassem como posts
Nibelung
Nibelung
Otaku aprendiz
Otaku aprendiz

Masculino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Black Spot - Pais dos samurais
Número de Mensagens : 49
Idade : 32
円 (Yen) : 10505
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Convidad Sex Fev 19, 2010 1:41 pm

Vou ser sincera com vcs. acho que tirar os jogos é uma péssima idéia. as pessoas gostam de jogos, acho que, muito pelo contrário, nós deveríamos colocar MAIS jogos. a respeito dos moderas, concordo, mais todos entram sempre, e todos respeitam as regras. sem falar que todos são super sociáveis, e todos são amigos dos users. o flood here é o lugar que as pessoas mais gostam ake depois do chat e dos jogos.

Minhas idéias:

Divulgação: Os moderas e Adms podiam sair por aí em outros fóruns divulgando, em chats, sites, blogs, etc. os users tbm podiam fazer isso, mais não acho que eles tem a obrigação, MAS quanto mais gente divulgando melhor Reconstrução... Icon_wink

Novas idéias: eu dei uma dia desses e parece não ter ajudado muito, mas acho que podíamos, SE a paty conseguir colocar algo para fazerem downloads, colocar animes/musicas/PVs/etc para as pessoas baixarem, tudo organizadamente CLARO, mais aí a gente vê depois.


Pessoas dispostas a ajudar: não tem muito o que ajudar nisso. mais acho que podíamos fazer uns incentivos, tipo, um "melhor divulgador", aí as pessoas talvez tentassem ajudar mais...

Novas regras: Acho que as regras deviam ser feitas por todos os usuários do fórum, tipo, meio que a gente vê o que eles querem, e vê se dá pra fazer.

Maior fiscalização contra o flood: Sinceramente eu não sei qual mal o flood tráz, mas se vc quiser eu posso cuidar disso.


EDIT: eu acho o tópico flood here bom, pois o chat box vc precisa ficar aabrindo, e se ficar um temprinho fora ele te tira. tem outras vantagens tbm, mais eu preciso sair, então depois eu conto ;D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Paty-chan ♥ Sex Fev 19, 2010 2:13 pm

Bom... vamos lá...
Concordo com o que a maioria disse, mais tenho algumas coisas que eu sou obrigada a discordar, como por exemplo:

Não excluir os jogos: Particularmente eu acho que os jogos deveriam acabar. Por que? Por que a maioria dos usuários do fórum não sabem postar em outro lugar que não seja os jogos. Se colocar regras, logo vocês esquecem. Já conversei, já tentei falar pra não ficar tanto nos jogos, mais não adianta. O povo para de frequentar durante um tempo, e depois voltam!

Especializar o fórum em uma categoria: O fórum já é de uma coisa só: Otakus e tudo que envolva isso, ou seja: Mangas, Animes, J-music e etc.

Regras serem feitas por todos os usuários: Eu já disse isso uma vez, mais foi no flood here e simplesmente excluiram o tópico: Os usuários do fórum tem grande liberdade de expressão, mais acho que, as regras do fórum, quem deve pensar e organizar são os mod/adm, eles estão aí para isso.


Kazumi escreveu:
Maior fiscalização contra o flood: Sinceramente eu não sei qual mal o flood tráz, mas se vc quiser eu posso cuidar disso.

Bom, vou te falar primeiro o que é flood: Segundo a Wikipédia (omg, o que seria de nós sem ela!) "Inundação de mensagem, ou flood se define por envio de uma grande quantidade de mensagens para uma mesma lista de discussão [...] Flood também é utilizado em fóruns de discussão no sentido de mensagem inútil e/ou sem conteúdo e também o repedindo varias vezes em post's seguidos" Esse é o problema do flood: O flood é inútil. Quem flooda não está preocupado se o que está dizendo tem sentido ou não com o que está sendo discutido. Fóruns são feitos para se terem discussões, então pra que ter mensagens sem sentido que não tem relação nenhuma com o que está sendo falado? Quem flooda só quer ter mais mensagens que os outros para ter seu nickname em primeiro lugar nos que mais postam, e isso é um problema!

//escrevimuito
Paty-chan ♥
Paty-chan ♥
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Olimpo Daisuki S2
Número de Mensagens : 803
Idade : 28
円 (Yen) : 17848
Data de inscrição : 03/12/2008

https://otaku-daisuki.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Nibelung Sex Fev 19, 2010 6:41 pm

Bem, lá vamos nós novamente XD

Não excluir os jogos: Sinceramente Paty-chan ainda concordo com Kazumi, Ozora e a maioria dos users, não vejo necessidade na exclusão dos jogos. Os jogos são uma área a mais para enturmação de pessoas novas, eu por exemplo que estou a quase 2 semanas aqui me enturmei lá, acho que o chat é a ferramenta para isso mas precisa-se ter mais de uma alternativa ;D. Se você ver por ai em outros foruns sempre há a área de jogos e nunca há problemas, bem nisso entro na minha segunda sugestão.

Maior fiscalização do flood: isso pode ser resolvido facilmente Paty-chan, todos os foruns usam essa mesma tática e sempre dá certo, sem confusão e dor de cabeça. Crie uma área Off-topics e coloque os joguinhos e todos os demais tópicos flooders lá, essa área não contará nenhum post na contagem geral de qualquer membro e assim ninguém flooda por floodar, só para se divertir nos joguinhos ;D Como não dá para agradar gregos e troianos essa alternativa não beneficia só um dos lados...Não sei se dá para fazer isso aqui mas já é uma sugestão.

Deixar os membros de fora da formulação das regras:
Acho isso errado tambem. Não sou a favor dos membros montarem as regras, mas sim da democracia. Os Adm/Mod sim tem o poder e dever de montar as regras do forum mas antes deveriam apresentar para os users e haver uma votação para ver se é justa para todos, se não acaba virando imposição e disso acho que ninguem gosta. Assim como os Users tambem poderiam dar novas ideias, criticas a algumas regras e assim melhorar tudo de uma forma dinamica em que todos participem, mas a palavra final claro ficaria com os Adm/Mod.

Não participação dos Users no forum como um todo:
sinceramente já falei isso aqui, não é questão da área dos joguinhos que isso ocorre e sim da falta de membros ativos. Por exemplo eu, já postei em várias áreas mas aonde mais posto é sim nos joguinhos, porque é mais "movimentado", e será assim com todos, criar coisas interessantes em cada tópico é necessário para que as pessoas se sintam atraídas a usarem o forum todo também. Eu vejo isso mais como um problema da falta de divulgação, com o forum cheio todos postariam em todos os lugares disso tenho certesa, devemos sim é divulgar o forum por ai.

Bem falei demais mas são minhas opiniões, espero ajudar ;D
Nibelung
Nibelung
Otaku aprendiz
Otaku aprendiz

Masculino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Black Spot - Pais dos samurais
Número de Mensagens : 49
Idade : 32
円 (Yen) : 10505
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Paty-chan ♥ Sex Fev 19, 2010 8:09 pm

Gostei da idéia do Nib sobre incluir tópicos de jogos em área de off-tópics que não contem posts. O problema é saber se isso é possível, por que eu não sei se da pra fazer isso em fóruns do forumeiros... Se der pra fazer isso, eu sou a favor dos jogos!
Paty-chan ♥
Paty-chan ♥
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : Olimpo Daisuki S2
Número de Mensagens : 803
Idade : 28
円 (Yen) : 17848
Data de inscrição : 03/12/2008

https://otaku-daisuki.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Bia~ Sáb Fev 20, 2010 6:10 pm

Eu nunca consegui fazer isso nos fóruns do Forumeiros, mas não custa tentar. Mas sabe o que poderiamos fazer para as regras serem cumpridas, como em fóruns que eu participo, dar alerta, simples, não excluir, mas dar alerta, com acumulo de alertas seria como uma suspensão do fórum.

Podem achar rigoroso, mas sem rigorosidade é simplesmente falta de organização, faz parte ser duro em questão as regras, eu concordo com a Patty, as regras devem ser respeitadas, e o flood da acumulo de conteúdo não relacionado ao fórum '-'

A divulgação como eu já disse com você paty-chan, eu já sou uma das que estão ajudando, assim que tiver uma listinha eu passo.
Bia~
Bia~
Administrador
Administrador

Feminino
Respeito às regras :
Reconstrução... Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reconstrução... Right_bar_bleue

País de Origem : Reconstrução... Bra10
Localização : No triângulo das bermudas >_>
Número de Mensagens : 1075
Idade : 30
円 (Yen) : 19325
Data de inscrição : 03/06/2009

http://www.halfbloodcamp.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Convidad Dom Fev 21, 2010 1:59 pm

Gostei de algumas idéias, e a respeito de criarmos as regras junto com os users paty, eu acho mellhor, pq eles que sabem o que vai ser melhor pra eles, claro que, algumas coisas como, liberar hentais, não vamos poder fazer, mas todos os users daqui tem bom senso a ponto de não pedirem coisas do tipo...//acho

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reconstrução... Empty Re: Reconstrução...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos