Pokémon Special/Adventures: Uma caixinha de surpresas!
5 participantes
Página 1 de 1
Pokémon Special/Adventures: Uma caixinha de surpresas!
Todos aqui pelo menos uma vez assistiram Pokémon, não? E o que você acha? Muito infantil?
Ok, mas existe um outro lado para a história dos monstrinhos que você não conhece.
E esse outro lado se chama Pokémon Special/ Pokémon Adventures.
Esse mangá tem 7 sagas atualmente e continua em andamento, tendo uma saga para cada geração de jogos (Red/Green/Blue - Yellow - Gold/Silver/Crystal - Ruby/Sapphire - Fire Red/ Leaf Green - Emerald - Diamond/Pearl), e tendo um personagem para cada versão.
Como eu citei no começo do post, o mangá Special realmente tem mais violência,e tem o Gold (leia:tarado) .-., e os vilões querem matar e MATAM MESMO!
Eu mesma não botei tanta fé no mangá quanto deveria, mas quando eu comecei a ler eu fiquei toda (:0)!
Bom, começando a falar das sagas...
Red, Green & Blue
[Red: cima, Green: direita, Blue: abaixo]
A história começa normal.O garoto Red, de 10 anos, se torna Treinador, ganha uma Pokédex por acidente, tem um rival, Green (Blue na versão ocidental), e se torna vítima das enganações da linda mas trapaceira Blue (Green na versão ocidental). Tudo vai "bem", até que a Team Rocket aparece e causa caos por toda parte, em busca dos Pokémon lendários. E ESSA Team Rocket realmente é cruel,ainda mais tendo Líderes de Ginásio como ajudantes, e usando os Pokémon para matar sem dó.E, enquanto isso, Red, que ganhou o título de "O Lutador" por seu amor às batalhas, ainda tem de vencer os Líderes (até os corruptos!) para seguir até a Liga Índigo!
Yellow
Dois anos após RGB, Red recebe uma carta de desafio pela Elite 4, os quatro melhores treinadores da história(ou não.), ok, mas o problema é: Red não volta mais. A única pista que há é Pika, o Pikachu de Red, que voltou quase morrendo, trazendo a Pokédex de seu dono. Quando tudo parece perdido, eis Yellow (Amarillo del Bosque Verde), um garoto que foi ajudado por Red e que tem o poder de curar e ler as lembranças dos Pokémon, mas isso causa um efeito colateral: Yellow dorme profundamente por horas, se abusar desse poder. O garoto Yellow e seus Pokémon viajam em busca de Red, descobrindo um esquema global feito pela Elite 4 no processo. E, também, Yellow tem um segredo inimaginável, por trás de seu chapéu de palha...
Gold, Silver , Crystal
[Gold:O de vermelho em primeiro plano, com a franja etranha; Silver: o de preto.Mais explicações desnecessárias. Crystal: Com jaqueta rosa.]
De longe, uma das sagas mais engraçadas.Gold é um garoto normal, arteiro e pervertido ao extremo.Mas, por um acaso, ele acaba ganhando uma Pokédex, um Pokémon inicial e um rival MUITO antipático, o belo ruivinho Silver.Esse último, um ladrão de criação, roubou uma das Pokédexes e um Totodile do laboratório e fugiu, seu furto quase frustrado por Gold, que entrava pela janela ao mesmo tempo que ele tentava sair.Querendo as coisas dele de volta(que por acaso não Silver quem havia roubado e sim a Team Rocket), Gold o persegue, mas acaba virando um grande amigo e companheiro do ruivoemo solitário. Enquanto isso, Prof. Carvalho enviava uma nova Dex Holder(heróis natos, simbolizados pela Pokedéx,os primeiros sendo Red, Blue e Green), Crystal, ou Crys, que tinha a missão de capturar todos os Pokémon existentes, na qual ela é Expert. Os três se juntam para acabar com os planos do grande Mask of Ice, de quem Silver e Blue não guardam boas memórias...
Ruby & Sapphire
Ruby é umgay!!! arrogante garoto, que acha que a beleza supera tudo e todos, e é mestre em corte e costura. Seu sonho era vencer todos os Concursos que existiam. Ao se mudar para a região de Hoenn, o garoto foge de casa para realizar seu sonho, uma vez que seu pai, o Líder Norman, odeia tais pensamentos. Por um acidente, ele se encontra com uma menina chamada Sapphire, que acha que beleza é uma coisa supérflua e que o poder é que governa supremo todos os seres, e faz uma aposta com ela: Ele teria de ganhar todos os concursos e ela, todas as Insígnias, tudo isso em 80 dias. Mas um plano maquiavélico das equipes Aqua e Magma pode por tudo a perder para os dois, que descobrem uma coincidênica em seu passado e sentimentos escondidos um pelo outro...
Enquanto Ruby e Sapphire brigam, Norman, que tinha planos bem maiores que o esperado para seu filho, treina Wally(Mitsuru), um garoto asmático e muito frágil, para ele despertar a única coisa que pode parar a guerra catastrófica que se sucede...
To meio sem tempo, então vou postar as outras três temporadas amanhã, OK?
Ok, mas existe um outro lado para a história dos monstrinhos que você não conhece.
E esse outro lado se chama Pokémon Special/ Pokémon Adventures.
Esse mangá tem 7 sagas atualmente e continua em andamento, tendo uma saga para cada geração de jogos (Red/Green/Blue - Yellow - Gold/Silver/Crystal - Ruby/Sapphire - Fire Red/ Leaf Green - Emerald - Diamond/Pearl), e tendo um personagem para cada versão.
Como eu citei no começo do post, o mangá Special realmente tem mais violência,e tem o Gold (leia:tarado) .-., e os vilões querem matar e MATAM MESMO!
Eu mesma não botei tanta fé no mangá quanto deveria, mas quando eu comecei a ler eu fiquei toda (:0)!
Bom, começando a falar das sagas...
Red, Green & Blue
[Red: cima, Green: direita, Blue: abaixo]
A história começa normal.O garoto Red, de 10 anos, se torna Treinador, ganha uma Pokédex por acidente, tem um rival, Green (Blue na versão ocidental), e se torna vítima das enganações da linda mas trapaceira Blue (Green na versão ocidental). Tudo vai "bem", até que a Team Rocket aparece e causa caos por toda parte, em busca dos Pokémon lendários. E ESSA Team Rocket realmente é cruel,ainda mais tendo Líderes de Ginásio como ajudantes, e usando os Pokémon para matar sem dó.E, enquanto isso, Red, que ganhou o título de "O Lutador" por seu amor às batalhas, ainda tem de vencer os Líderes (até os corruptos!) para seguir até a Liga Índigo!
Yellow
Dois anos após RGB, Red recebe uma carta de desafio pela Elite 4, os quatro melhores treinadores da história(ou não.), ok, mas o problema é: Red não volta mais. A única pista que há é Pika, o Pikachu de Red, que voltou quase morrendo, trazendo a Pokédex de seu dono. Quando tudo parece perdido, eis Yellow (Amarillo del Bosque Verde), um garoto que foi ajudado por Red e que tem o poder de curar e ler as lembranças dos Pokémon, mas isso causa um efeito colateral: Yellow dorme profundamente por horas, se abusar desse poder. O garoto Yellow e seus Pokémon viajam em busca de Red, descobrindo um esquema global feito pela Elite 4 no processo. E, também, Yellow tem um segredo inimaginável, por trás de seu chapéu de palha...
Gold, Silver , Crystal
[Gold:O de vermelho em primeiro plano, com a franja etranha; Silver: o de preto.Mais explicações desnecessárias. Crystal: Com jaqueta rosa.]
De longe, uma das sagas mais engraçadas.Gold é um garoto normal, arteiro e pervertido ao extremo.Mas, por um acaso, ele acaba ganhando uma Pokédex, um Pokémon inicial e um rival MUITO antipático, o belo ruivinho Silver.Esse último, um ladrão de criação, roubou uma das Pokédexes e um Totodile do laboratório e fugiu, seu furto quase frustrado por Gold, que entrava pela janela ao mesmo tempo que ele tentava sair.Querendo as coisas dele de volta(que por acaso não Silver quem havia roubado e sim a Team Rocket), Gold o persegue, mas acaba virando um grande amigo e companheiro do ruivo
Ruby & Sapphire
Ruby é um
Enquanto Ruby e Sapphire brigam, Norman, que tinha planos bem maiores que o esperado para seu filho, treina Wally(Mitsuru), um garoto asmático e muito frágil, para ele despertar a única coisa que pode parar a guerra catastrófica que se sucede...
To meio sem tempo, então vou postar as outras três temporadas amanhã, OK?
Última edição por Dark_Giratina em Dom Jun 07, 2009 9:03 am, editado 2 vez(es)
Pearl_Ookami- Otaku experiente
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Localização : Distortion World, alimentando meu Giratina de estimação.
Número de Mensagens : 270
円 (Yen) : 12037
Re: Pokémon Special/Adventures: Uma caixinha de surpresas!
Noussa,parece ser muiitoo legal!*-*
Gostei muito!\o/
Poste logo as outras temporadas,pleaase!
Ahh,e onde eu achoo pra ler?
Gostei muito!\o/
Poste logo as outras temporadas,pleaase!
Ahh,e onde eu achoo pra ler?
Lady.V- Otaku experiente
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 277
円 (Yen) : 11762
AMEI! Ahh,e onde eu achoo pra ler?²
tambem quero saber onde posso encontrar. Eles são vendidos em festivais ou nas bancas já tem?
tambem quero saber onde posso encontrar. Eles são vendidos em festivais ou nas bancas já tem?
Olha...dois posts!
Olha... eu leio aqui, mas tá em inglês: http://www.mangafox.com/manga/pok_mon_adventures/v01/c001/
Eu já ouvi falar que a Conrad lançou esse mangá há muito tempo atrás, mas cancelou.
O well...continuando!
P.S: OMG! Esqueci do Wally! O noes! vo ter de editar o outro post!
Fire Red & Leaf Green
Red, Green e Blue voltam a assumir o comando, agora com 16 anos! Blue finalmente vai reencontrar seus pais, depois de muito tempo sem vê-los, mas é atacada por uma coisa invisível que os rapta!Red e Green tentam, sozinhos, descobrir o que aconteceu, enquanto Blue está desmaiada pelo choque.Descobrem que a coisa invisível é Deoxys, o Pokémon DNA, que persegue os Dex Holders. Por esse mesmo fato, o povo das ilhas Sevii, onde acontece a aventura, está em perigo, pois a Team Rocket está de volta!Enquanto isso, Yellow e Silver se encontram em Viridian, Yellow com 14 anos, Silver com 13. Silver quer seguir o exemplo de sua amiga Blue e começou a procurar seus parentes também.Mas o que ele não esperava era que seu pai não fosse ninguém menos...
Emerald
Finalmente, a Battle Frontier em Hoenn está terminada.Ela irá abrir ao público em 7 dias, e está aberta somente à imprensa.Porém, alguém chega antes e atrapalha toda a coletiva.Eis Emerald,o loirinho de roupas verdes que chegou para arrasar!Ele é baixinho, usa saltos catastroficamente altos, e tem uma "arma" que é capaz de acalmar Pokémon furiosos.Odeia Pokémon, mas ama batalhas, e alega à toda a imprensa que vencerá todos os Frontier Brains(que são 7) até a Battle Frontier ser abera, ou seja, em 7 dias.Será que Emerald irá conseguir?Ruby e Sapphire também foram convocados para uma missão secreta, e Gold, junto com Crys, tem de salvar Silver, Red, Green,Blue e Yellow dos apuros que aconteceram na última temporada!
Diamond & Pearl
[Diamond e Pearl, respectivamente, no primeiro plano; Platinum no canto superior esquerdo e Prof.Rowan aleatoriamente posicionado.Se você me conhecer bem, saberá porque foi que eu escolhi esta img...]
Reviravolta total! Os dois garotos, Pearl, o energético loiro, e Diamond, ou Dia, o tímido comilão, não querem ser Treinadores, mas sim comediantes!
O primeiro cenário é de Pearl depositando toda a sua confiança e energia (que por sinal não é pouca) no concurso em que participam, mas Diamond acaba por estragar tudo, sem querer.Porém, por alguma razão desconhecida, os jurados gostaram da confusão e os premiaram.Trombando com Prof.Rowan no caminho, eles abrem o envelope mais tarde...espere aí? Missão? Guarda-costas? DEZ MILHÕES DE DÓLARES?
Pearl e Diamond trocaram os envelopes com o professor por acidente, ganhando Pokédexes, Pokémon iniciais e a missão de escoltar Platinum Berlitz, uma garota super rica e importante, mas fria e arrogante até o osso, até o Monte Coronet, onde ela irá completar seu ritual familiar.
Sem desconfiar de nada, os garotos a seguem, ficando amigos, e Dia parece sentir até mais pela "garota elegante como uma princesa".(Absurdistshipping foi pro brejo...*chora*)
Mas, e quando eles se encontrarem com os verdadeiros guarda-costas da garota?
----
Por enquanto, é isso. Não tenho informações da temporada Platinum e só li o primeiro capítulo de DP.No próximo post, casais do mundo de Pokespecial e imagens aleatórias!
Ja ne!
Olha... eu leio aqui, mas tá em inglês: http://www.mangafox.com/manga/pok_mon_adventures/v01/c001/
Eu já ouvi falar que a Conrad lançou esse mangá há muito tempo atrás, mas cancelou.
O well...continuando!
P.S: OMG! Esqueci do Wally! O noes! vo ter de editar o outro post!
Fire Red & Leaf Green
Red, Green e Blue voltam a assumir o comando, agora com 16 anos! Blue finalmente vai reencontrar seus pais, depois de muito tempo sem vê-los, mas é atacada por uma coisa invisível que os rapta!Red e Green tentam, sozinhos, descobrir o que aconteceu, enquanto Blue está desmaiada pelo choque.Descobrem que a coisa invisível é Deoxys, o Pokémon DNA, que persegue os Dex Holders. Por esse mesmo fato, o povo das ilhas Sevii, onde acontece a aventura, está em perigo, pois a Team Rocket está de volta!Enquanto isso, Yellow e Silver se encontram em Viridian, Yellow com 14 anos, Silver com 13. Silver quer seguir o exemplo de sua amiga Blue e começou a procurar seus parentes também.Mas o que ele não esperava era que seu pai não fosse ninguém menos...
Emerald
Finalmente, a Battle Frontier em Hoenn está terminada.Ela irá abrir ao público em 7 dias, e está aberta somente à imprensa.Porém, alguém chega antes e atrapalha toda a coletiva.Eis Emerald,o loirinho de roupas verdes que chegou para arrasar!Ele é baixinho, usa saltos catastroficamente altos, e tem uma "arma" que é capaz de acalmar Pokémon furiosos.Odeia Pokémon, mas ama batalhas, e alega à toda a imprensa que vencerá todos os Frontier Brains(que são 7) até a Battle Frontier ser abera, ou seja, em 7 dias.Será que Emerald irá conseguir?Ruby e Sapphire também foram convocados para uma missão secreta, e Gold, junto com Crys, tem de salvar Silver, Red, Green,Blue e Yellow dos apuros que aconteceram na última temporada!
Diamond & Pearl
[Diamond e Pearl, respectivamente, no primeiro plano; Platinum no canto superior esquerdo e Prof.Rowan aleatoriamente posicionado.Se você me conhecer bem, saberá porque foi que eu escolhi esta img...]
Reviravolta total! Os dois garotos, Pearl, o energético loiro, e Diamond, ou Dia, o tímido comilão, não querem ser Treinadores, mas sim comediantes!
O primeiro cenário é de Pearl depositando toda a sua confiança e energia (que por sinal não é pouca) no concurso em que participam, mas Diamond acaba por estragar tudo, sem querer.Porém, por alguma razão desconhecida, os jurados gostaram da confusão e os premiaram.Trombando com Prof.Rowan no caminho, eles abrem o envelope mais tarde...espere aí? Missão? Guarda-costas? DEZ MILHÕES DE DÓLARES?
Pearl e Diamond trocaram os envelopes com o professor por acidente, ganhando Pokédexes, Pokémon iniciais e a missão de escoltar Platinum Berlitz, uma garota super rica e importante, mas fria e arrogante até o osso, até o Monte Coronet, onde ela irá completar seu ritual familiar.
Sem desconfiar de nada, os garotos a seguem, ficando amigos, e Dia parece sentir até mais pela "garota elegante como uma princesa".(Absurdistshipping foi pro brejo...*chora*)
Mas, e quando eles se encontrarem com os verdadeiros guarda-costas da garota?
----
Por enquanto, é isso. Não tenho informações da temporada Platinum e só li o primeiro capítulo de DP.No próximo post, casais do mundo de Pokespecial e imagens aleatórias!
Ja ne!
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Nyaa,adoreii!\o/
Vo ler!
MangaFox é mara,sempre leio mangás por ele!^^
Vo ler!
MangaFox é mara,sempre leio mangás por ele!^^
Lady.V- Otaku experiente
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Ok, vão demorar bastante, o mangá é comprido que dói...
Ugh,como é difícil de falar de Pokespe sem dar spoilers...principalmente da saga Yellow, que é importantíssima...
Pior ainda,postar vídeos!
Bom, lá vão os extras!
Extra 1:
O Pearl só tá com a Platinum pra fazer ciúme no Diamond!Absurdistshipping (PearlXDiamond)yayz! *headshot*
Tá,tá, eu gosto de PearlXPlatinum...só um pouquinho.SÓ UM POUQUINHO!*foge*
Extra 2:
Yayz!
Ei, postem suas impressões do mangá também.Isso seria legal para melhor divulgação dessa relíquia desconhecida!
Emerald yayz.
Ugh,como é difícil de falar de Pokespe sem dar spoilers...principalmente da saga Yellow, que é importantíssima...
Pior ainda,postar vídeos!
Bom, lá vão os extras!
Extra 1:
O Pearl só tá com a Platinum pra fazer ciúme no Diamond!Absurdistshipping (PearlXDiamond)yayz! *headshot*
Tá,tá, eu gosto de PearlXPlatinum...só um pouquinho.SÓ UM POUQUINHO!*foge*
Extra 2:
Yayz!
Ei, postem suas impressões do mangá também.Isso seria legal para melhor divulgação dessa relíquia desconhecida!
Emerald yayz.
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Nyaa,tá gravado nos meus favoritos pra eu começar a ler...mas nem tive tempo essa semana!>___<
Graças a deus que minhas férias já começam semana que vem...daí eu vou sentar pra começar a ler!\o/
Graças a deus que minhas férias já começam semana que vem...daí eu vou sentar pra começar a ler!\o/
Lady.V- Otaku experiente
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Ele não tem traduzido nao né? Eh que eu tenho uma dificuldade >..< USHAUSH" se nao tiver vai eu quebrar a cabeça OO"
Ah, sim. Tente baixar aqui:
http://www.pokeplus.net/drupal6/content/mang%C3%A1s
Ou senão, tem uns vídeos com os scans traduzidos, mas eu não sei se tem todos os caps.
http://www.pokeplus.net/drupal6/content/mang%C3%A1s
Ou senão, tem uns vídeos com os scans traduzidos, mas eu não sei se tem todos os caps.
-
Respeito às regras :
País de Origem :
ain arigato ^-^
Vo tentar qualquer coisa eu falo ;D
Vo tentar qualquer coisa eu falo ;D
achava pokemon super enjoativo e infantil...
e ainda tava quase ficando mal do estomago de tanto ver a cara do ash...
so que agora.. finalmente posso me interessar por pokemon
eh muito interessante esta forma de ver o mundo pokemon *u*
e ainda tava quase ficando mal do estomago de tanto ver a cara do ash...
so que agora.. finalmente posso me interessar por pokemon
eh muito interessante esta forma de ver o mundo pokemon *u*
Haru- Otaku aprendiz
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Número de Mensagens : 34
円 (Yen) : 11366
Update!
No MangaFox, chegaram 8 novos capítulos para a saga DP!
Pearl my LOOOOVE!*se joga*
EDIT: Acabei de ler esses oito capítulos.É a história mais KAWAII até agora!^///^
E, por incrível que possa parecer, eu não fiquei fangirlizando em cima do Pearl, a história é tão kawaii e a interação entre os personagens é tão boa que eu acabei me dispersando...
...mas ele ainda é meu bishounen no.7. =D
No MangaFox, chegaram 8 novos capítulos para a saga DP!
Pearl my LOOOOVE!*se joga*
EDIT: Acabei de ler esses oito capítulos.É a história mais KAWAII até agora!^///^
E, por incrível que possa parecer, eu não fiquei fangirlizando em cima do Pearl, a história é tão kawaii e a interação entre os personagens é tão boa que eu acabei me dispersando...
...mas ele ainda é meu bishounen no.7. =D
-
Respeito às regras :
País de Origem :
tipo eu sei um site que, se não me engano, tem até a saga gold/silver em portugues, alguem quer?
Pde passar pra nós, please?Eu quero ler de novo também =D
-
Respeito às regras :
País de Origem :
certo então... o site onde eu to baixando tem até o gold/silver como pensei, mas agora que fui ver que tambem tem os mangás dos pokemons rangers e do mistery dungeon
espero que tenha sido de alguma ajuda ^^
ta aí o link
http://www.pokeplus.net/drupal6/content/mangás
espero que tenha sido de alguma ajuda ^^
ta aí o link
http://www.pokeplus.net/drupal6/content/mangás
ok, obrigada, mas eu acho que já postei esse link...
-
Respeito às regras :
País de Origem :
AHA!
hoje, eu fui na liberdade(acabei de voltar de lá), e o que eu acho?
Poketto Monsutaa Special: Volume 3!
Levei,óbvio.Tá em japonês,mas dá pra entender uns pedaços sem problemas.
É desde a parte da Team Rocket até a parte em que
hoje, eu fui na liberdade(acabei de voltar de lá), e o que eu acho?
Poketto Monsutaa Special: Volume 3!
Levei,óbvio.Tá em japonês,mas dá pra entender uns pedaços sem problemas.
É desde a parte da Team Rocket até a parte em que
- Spoiler:
- Red se torna campeão da Liga
-
Respeito às regras :
País de Origem :
UPDATE:
Platinum
A saga Platinum está sendo produzida juntamente com o fim de DP,e conta sobre a garota Platinum, agora agindo em conjunto com o detetive Looker, e almeja conquistar a Battle Frontier de Sinnoh.Como ela reagirá quando descobrir que o líder dos Frontier Brains é o pai de Pearl,o misterioso e desaparecido Palmer?
Extra no.3
Platinum
A saga Platinum está sendo produzida juntamente com o fim de DP,e conta sobre a garota Platinum, agora agindo em conjunto com o detetive Looker, e almeja conquistar a Battle Frontier de Sinnoh.Como ela reagirá quando descobrir que o líder dos Frontier Brains é o pai de Pearl,o misterioso e desaparecido Palmer?
Extra no.3
-
Respeito às regras :
País de Origem :
O anime passa no Cartoon Network num passa? eu jah vi uma vez, mas nao gostei muito, eu prefiria o Ash e a Misty... Mas os pokemons dessa série estao bem mais bonitinhos... KSKSKPOAKSPOAKPSAPKSAPOA
Convidad- Convidado
ahem.Não existe anime de Pokémon Special.O mangá é totalmente independente.Só segue os games.
-
Respeito às regras :
País de Origem :
Mas tem um pokemom com exatamente todos esses personagens no cartoon...
explica!!!
explica!!!
Convidad- Convidado